Cães-Ouvintes

/Cães-Ouvintes
Cães-Ouvintes2017-10-03T19:13:11+00:00

Os Cães-Ouvintes

Já pensou como seria se você não percebesse que está recebendo uma ligação importante ou que está correndo risco de vida porque o alarme de incêndio tocou e você não ouviu?

Cães da raça Papillon são muito utilizados como Cães-Ouvintes

Cães da raça Papillon são muito utilizados como Cães-Ouvintes

Os Cães-Ouvintes são treinados para alertar sons importantes como campainhas, telefone, chaleira, quando o bebê está chorando ou quando alguém está chamando. Eles fazem contato físico e levam seus parceiros com deficiência auditiva até a fonte do som.

Normalmente esses cães são de porte pequeno ou médio e de diversas raças, inclusive vira-latas podem ser ótimos Cães-Ouvintes.

Esses cães também podem trabalhar fora de casa, aumentando a empregabilidade e proporcionando maior liberdade e independência às pessoas com deficiência. Quando saem de casa, os Cães-Ouvintes fornecem uma maior consciência do ambiente para a pessoa, que observa a linguagem corporal do cão, inclusive a posição das orelhas, que funcionam como radares e que indicam de onde vêm os sons.

Uma pessoa com deficiência auditiva muitas vezes se sente só e o Cão-Ouvinte além de ajudar no seu dia a dia, influencia no seu bem-estar, autoconfiança e autoestima, reduzindo o estresse e aumentando a segurança e sua interação na sociedade. Sem contar claro, todo o amor, carinho e parceria que se forma.

Por enquanto, a Cão Inclusão não está treinando Cães-Ouvintes. No momento, estamos treinando Cães de Serviço para Cadeirantes.

Conheça os outros Cães de Assistência

Comentários