Cães de Assistência

A vida é feita de momentos. Momentos bons, outros ruins, alguns difíceis, outros surpreendentes. Viver é uma arte que desvenda muitos sentimentos e o amor é um deles. Imagine receber um amor incondicional todos os dias, que te ajude nas tarefas cotidianas, que seja seu melhor amigo, um parceiro fiel. Este é Cão de Assistência.

Toddy, Cão de Serviço da Cão Inclusão

Toddy, Cão de Serviço da Cão Inclusão

Os cães de assistência são fundamentais para auxiliar pessoas com deficiência em sua rotina, trazendo mais autonomia, liberdade, confiança e principalmente, companheirismo. Eles são extremamente sociáveis, adoram pessoas e outros cães, sabem conviver muito bem em qualquer ambiente e em diversas situações. São dóceis, não podem apresentar nenhum sinal de agressividade e em atividade, permanecem tranquilos e focados. Respondem aos comandos de obediência básicos como o Senta, Deita, Fica e estar “ao lado”, e também a pelo menos outros três comandos de tarefas que beneficiem a pessoa com deficiência, dentro e fora de casa.

 O treinamento deles é minucioso e preciso, cada etapa deve ser seguida respeitando o tempo de aprendizado do cão e o seu bem-estar. As etapas vão desde a seleção genética do cão, a passagem por famílias socializadoras que são fundamentais no primeiro ano de vida dele, depois o treinamento específico até a formação e o desenvolvimento da dupla, onde a pessoa é escolhida conforme o temperamento e a personalidade do cão e não o inverso. A Cão Inclusão faz o acompanhamento vitalício da dupla e fica responsável pela aposentadoria do cão.

 Conheça os tipos de Cães de Assistência e se encante com os benefícios que eles trazem para a vida de uma pessoa com deficiência.

Conheça os Cães de Assistência

 

Comentários